Portal News:

É pecado o Cristão Casado ir ao Motel?

Antes de começar a escrever minha opinião ou esclarecimento sobre o tema, esse artigo é voltado apenas para Cristãos Casados !! Não é para ajuntados, amigados, noivos e namorados, não! vocês tem que é casar e/ou se consertar com Deus!


É pecado o Cristão Casado ir ao Motel?


Não é pecado. Uma parte da pergunta respondida. Agora vamos as definições de Motel:

Significado original

Nos Estados Unidos, um país altamente motorizado, motel é a contração de motor e hotel; ou seja, um hotel ao qual as pessoas chegam de automóvel, mas que fica à beira de uma rodovia, que serviria de alojamento àqueles que realizam uma viagem e estão longe de casa.

Significado no Brasil

Motel é um estabelecimento de hospedagem que se diferencia dos demais porque as pessoas geralmente vão até ele com o objetivo de manter relações sexuais e não necessariamente para conseguir alojamento, porque muitas vezes não se cobra o valor de uma diária, mas sim por um valor de permanência de algumas horas (períodos).

Normalmente são oferecidos preservativos, um aparelho videocassete ou DVD com vídeos eróticos ou possibilidade de acesso a canais eróticos, cardápio para o almoço ou o jantar, teto com espelhos, banheira de hidromassagem, com garagem,podendo ser coletiva e/ou privativa para um ou mais automóveis.

Atualmente os motéis representam um momento de conforto, luxo e erotismo, além de apenas uma opção de hospedagem. As pessoas buscam num motel o diferencial que não conseguem ter em suas casas. Certos motéis oferecem, em suas suítes mais caras, pista de dança, sauna, piscina, etc.

Normalmente, os motéis exigem a carteira de identidade para barrar a entrada de menores de idade e têm mais de uma saída para garantir a possibilidade de uma eventual fuga de um cônjuge prestes a ser flagrado pelo outro.

———–x————–x————x———–x—————

Antes que alguém me pergunte nos comentários se vou ao motel, já respondo: EU VOU E ME AMARRO!! Antes que apareça alguém e discuta que o lugar é sujo, tem as bactérias da pessoa que entrou antes de mim, te respondo igual ao doutor bactéria do fantástico: O lugar que tem mais bactéria é a cozinha! Você já visitou a do restaurante ou pizzaria que você come? E aquelas bandejas de shopping?

Agora vamos ao tema em sí. Eu gosto e não tenho medo de recomendar a ída ao hotel em diversas ocasiões principalmente as comemorações como aniversário de casamento!

Já orientei muita gente de tudo que é tipo de problema e casamento são os piores; E como diz aquele ditado: Se de dia a gente briga, a noite a gente se ama, é que nossas diferenças acabam no quarto em cima da cama…

Atendi um Casal estava quase se separando por que o filho que nasceu toma aquele tempo íntimo do casal; Legal, tem casal que passa por essa fase sem problemas, mas tem casal que não. Ainda mais depois de o marido aguardar 40 dias de resguardo da mulher, a casa cheia de parentes e a sogra dando pitaco em tudo e o motel passa a ser a opção da privacidade do casal.

Um quarto sem barulho, bonito, cheiroso, com cama redonda (ainda mais aquele que gira), espelho no teto, banheira de hidromassagem com sais e aquele óleo pra fazer espuma, comida na mesa sem o trabalho de preparar, sem pensar nos filhos, nos problemas, no trabalho, apenas pelo prazer da privacidade e pelo sexo que é a necessidade íntima do casal é claro. Sexo entre casados é abençoado por Deus.
Bom, hoje eles estão bem e quando precisam deixam o filho com a babá.

Acredito que tenham pessoas que preferem fazer sexo em casa, na cozinha, no banheiro (no chão do banheiro), na mesa (aí não é sujo né?) , no quintal, muro… tudo isso é legal e fácil pra casal sem filhos, por que quando os filhos nascem, andar nú ou de sunga nunca mais! Isso sem contar com aqueles casais que tem a casa pequena, que os filhos dormem no mesmo quarto, o cachorro latindo quando alguém bate no portão e o telefone tocando justamente na hora do bem bão. Quem tem fé paciência pra isso, faça tudo em casa, quem não têm vá há um motel.

Talvez o casal tenha coragem de chegar pra benção da sogra e pedir pra tomar conta de seu filho pra você ir ao motel relaxar ou deixar com uma tia, babá ou até mesmo dá um calmante pra “cria” durmir e pro casal ficar à vontade. Agora assim, respondo, vá na sua fé !

Pousadas também é bom, só não leve telefone celular.

Sobre os filmes eróticos. Os motéis tem diversos canais e não só os eróticos. Assim que entrar no quarto e ligar a televisão muda pra record ou pra globo (isso se você vai a motel pra ver novela).

Não estou aqui fazendo apologia a ida ao Motel não, pelo contrário, apenas esclarecendo que ir ao motel vai além da fé. Agora se a sua preocupação é, se ir edifica, vou te fazer algumas perguntas simples:

Quanto tempo você passar por dia com vendo novela? Novela edifica?
E aquele futebol na teve ou até aquele futebol com obreiros que a gente sempre se aborrece, edifica?

Se o motel é visitado por aquelas pessoas que traem suas esposas, essas mesmas não visitam o supermercado para fazer compras ou talvez o açogueiro que corta a carne que você tanto gosta, tenha acabado de sair do motel com uma colega de trabalho e você está agora recebendo a carne que ele cortou?
Fazemos centenas de milhares de coisas em nossa vida que não edifica e mesmo assim o fazemos. Fica agora a questão pra cada um responder pra sí se vale a pena ou não. Vá na sua fé.

Obr. Alexandre Fernandes

32 comentários:

  1. Muito interessante!!!! Acredito que o senhor Alexandre esteja certo. A única coisa que um crente nao pode é pecar.

    ResponderExcluir
  2. Se não é para amar as coisas do mundo, então não podemos por exemplo amar nosso carro ou qualquer outro bem material...Ir no motel como foi citado por um irmão, é a mesma coisa que vc ir fazer sexo com sua esposa num hotel ou enfeitar o seu qaurto para uma noite especial. Isto faz bem para o casamento, a monotonia não.

    ResponderExcluir
  3. vcs tem é que se converter e aceitar Jesus novamente,precisa nascer novamente so esta que me faltava.diser que um servo do senhor pode ir a um motel.volta logo Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que depois de casados encontramos dificuldades em varios setores inclusive em hora oportuna para o amor, nunca fui a um motel, mas acho minha casa o melhor lugar para ficar na intimidade com meu esposo, ficamos super a vontade por que conhecemos nossa casa, e isso é muito relachante e prazeiroso.Eu não ficaria a vontade em um lugar que temos que entrar escondido ,para não sermos vistos , como se estivesse com o marido da outra ou cometendo um pecado.

    ResponderExcluir
  5. Vamos para os fatos, 1° Ts diz que devemos nos afastar da aparência do mal. Fala sério, ir a um motel aparenta o mal ou não??? Se sua resposta for NÃO, me responda, você gostaria que toda a sua congregação visse tua mãe e teu pai (ou até teus pastores) entrando num motel??? Isso geraria escândalo ou todos tratariam o assunto com a maior naturalidade??? Mt 18:7 diz "ai daquele homem por quem o escândalo vem"... Outro detalhe já comentado, tudo me é lícito, mas nem tudo convém (1ªCo 6:12). Convém ir a motéis? A bíblia não fala que não podemos beber, diz que não podemos ser dados a bebidas fortes (1ªTm 3:3), mas por que não vamos aos "botecos" beber só uma cervejinha??? Convém??? Por último, e não menos importante, cama é aliança, assim como mesa (ler 1ª Co 5:11), indo a um motel estarás no mesmo lugar da prostituta, do homossexual, do que trai sua esposa, etc., estará fazendo alianças neste mesmo lugar. Por isso que os casamentos não perduram e que a promessa que "até a morte nos separe" fica no altar... Não devemos nos guiar por opiniões isoladas de nécios ou neófilos sem a revelação da palavra, mas sim, o cristão deve se guiar pela palavra de Deus. Não sou legalista, pelo contrário, sou neo-pentecostal convertido nos meus 24 anos, e antes de conhecer a Cristo frequentei estes lugares. Mas agora que sei da revelação divina não aconselharia a ninguém trazer maldições em suas vidas através destas alianças.
    Parabéns Alexandre por abrir este espaço para uma troca de idéias, mas temos que ser prudentes no que vamos fazer, pois (principalmente na net) estaremos influenciando pessoas que conheceram a Cristo a pouco. Seu argumento foi secular e não teve embasamento bíblico. Cristo viveu na época dos fariseus, mas nem por isso deixou se influenciar, antes seu ministério foi revolucionário. Precisamos de pessoas assim, que caminhem como Jesus caminhou, aquele que crê nele, deve caminhar como ele caminhou, não fazer as mesmas coisas que o mundo faz.

    ResponderExcluir
  6. E o casal que nao se dá de jeito nenhum, onde a esposa só vive na casa da sogra deixando o marido só à noite, que só nao separa porque a biblia condena, nao é pior? Ir ao motel,hotel,pousada com prudencia na intençao de melhorar a vida à dois nao vejo pecado algum. Porem se a Luz que está em cada um acusar tal pratica é só refletir nesse assunto.

    ResponderExcluir
  7. Não vejo nada de mas,ir ao motel com seu esposo,e porque ter que ir escondido vc é casada e tá indo com seu esposo não com o amante.A final o que é pecado o nome motel,então não viagen para não ter que ir a alguma pousada pois lá tem cama tá. O maior pecado é viver falando do seu vizinho. Pense nisso. ☺

    ResponderExcluir
  8. Digno de honra seja o matrimonio diz a escritura,e um leito sem macula,agora ir á um lugar e deitar na cama onde homosexuais,gays,pais de santos satanistas e milhares de pessoas servas do diabo vão!não tem um lugar melhor para ir a nao ser o lar onde estao que foi consagrado atraves do casamento,que conselho!que gosta do pecado e é enganado por ele prega apologia a ele e se faz de santo e cristao! á da lincença e procure o salmo 119 e leia 7x todo ele e se nao é o bastante,vai pedir conselho nas cartas do ap. joao.te liga mano tua mente presisa de renovação rom 12;1,2 pra ti.que Deus tenha miseric.de ti e nao abra a boca mais pra falar palavras sem base alguma nas escrituras!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em parte até entendo vç pr,eu sou casado e não me sentiria bem num motel,mas se vermos pelo lado que o lugar é frequentado por essas pessoas ai acima que vc citou,então não podemos ir á lugar nenhum mais,ex:restaurante,shoppings,parques,etc.etc.etc,

      Excluir
  9. ELVIO INACIO STUERMER30 de janeiro de 2011 às 06:01

    o assunto é polemico mas a biblia diz, bem aventurado é aquele que não se condena naquilo que faz,se isso de condena jamais o faça,e não se escandalize com o seu proximo por ele achar licido,viva a sua vida segundo seus preceitos e a sua fé, e não julque seu irmão apenas ore por ele, pois o amor ao proximo transforma tudo na sua volta, o mundo está cheio de juizes e se as pessoas não pensam como eles estão desviados e vão para o inferno, quarde a sua alma e a corroa para que nimguem a tome e prissiga para o alvo que é jesus, fique na paz.

    ResponderExcluir
  10. meu Deus o povo perece...eu sou lavado e remido pelo nosso senhor, vou sempre no motel, é muito bom, fui sem pecado sem problemas é muito..se meus pastores fossem ou pai e mae,ficaria feliz pois é um maravilhoso para um casal se amar,os cristao continuam querendo ficar engaiolados e com falta de entendimento a respeito da palavra..muitas igrejas nao passam de creches..e se acham cheia de razao..os homens pensam muitas coisas por isso vamos viver olhando para graça daquele que nos libertou..

    ResponderExcluir
  11. "diser que um servo do senhor pode ir a um motel.volta logo Jesus."
    Qual seu argumento???
    Ou ouviu falar que eh pecado e se escandalizou?!?!?!

    "Vamos para os fatos, 1° Ts diz que devemos nos afastar da aparência do mal. Fala sério, ir a um motel aparenta o mal ou não??? Se sua resposta for NÃO, me responda, você gostaria que toda a sua congregação visse tua mãe e teu pai (ou até teus pastores) entrando num motel???"
    Qual eh aparência do mal entrar num motel com seu marido???
    Eh escândalo as pessoas saber que você faz sexo com ele???
    Ou será que as pessoas pessoas que vocês dormem junto pra jogar video-game???

    "Digno de honra seja o matrimonio diz a escritura,e um leito sem macula,agora ir á um lugar e deitar na cama onde homosexuais,gays,pais de santos satanistas e milhares de pessoas servas do diabo vão!"
    Essa eh a base nas escrituras que você usa???
    Quer dizer que onde um pecador encostar se torna impuro???
    Então por favor, não pegue mais ônibus, não entre mais numa shopping e, aliás, não vá mais a igreja...porque eh pra lah que Deus leva os impuros, os imundos pra lavá-los e restaurá-los...

    Pra mim vocês são todos hipócritas!!!!
    Repito: HI-PÓ-CRI-TAS!!!!!!!!

    "Não sejas demasiadamente justo, nem demasiadamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?" Eclesiastes 7:16

    Se acham muito sábios!
    Concordo em aconselhar, ou em ateh proibir namorados a praticar o sexo, mas querer controlar de que forma os casais CASADOS conduzirão sua vida sexual, eh querer ser justo de mais!!!!!
    Por isso as igrejas estão cheias de jovens que levam cada vez menos a palavra de Deus a sério, porque querem prender e proibir tudo!!!!

    Querem ser tão certinhos, e acabam sendo anti-bíblicos...Deus criou o sexo, e nos deu de presente para o casamento!!!
    Para mim e minha esposa não eh sujo, e não interessa o que eu faço ou deixo de fazer dentro de 4 paredes com ela!!!!

    Quem discordar de alguma coisa, pode me procurar...
    Meu nome eh Douglas Waskievicz, sou de Caxias do Sul e meu pastor nem minha igreja interessam, porque essa eh uma opinião pessoal!
    Justos que quiserem me add no msn: douglas_fightinside@hotmail.com
    Hipócritas que quiserem me add tbm, fiquem a vontade...

    Um abraço, Deus abençõe a todos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você Douglas...Muito boa esta matéria.

    ResponderExcluir
  13. Irmaozinho..leito sem mácula quer dizer que nao devemos trair, nao é no sentido de vc dormir em uma cama que outras pessoas dormiram, senão vc nao poderia dormir nem na casa de parentes...Tenha paciencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leito sem Macula e sem Pecado.. e Uma cama De Motel ja esta cheio de Pecado....
      E sim Nao deixe ninguem dormir Na sua cama onde vc dorme com seu esposo...
      e Isso que a Biblia no diz..
      Abrçaos

      Excluir
    2. A cama de motel está cheia de pecado?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Estuda a Bíblia, frequenta uma escola dominical e depois tu volta aqui pra gente trocar uma idéia, blz?
      Nao sai falando do que nao sabe...

      Excluir
  14. Nao concordo pois Motel e Lugar onde pessoas fazem Sexo Descontrolado, Orgia, Voce vai e quem sabe horas antes nao estavam dois Homossexual fazendo Sexo.. E um Lugar totalmente Infestado de Demonios.
    Vc indo Lá esta abrindo Porta para o Inimigo Agir No seu Casamento..
    essa e minha Opiniao..Abrços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito, nunca fui ao motel , sempre na igreja , louvando adorando meu esposo lider de loiuvor e o demonio agiu no serviço dele para acabar com nosso casamento, e a primeira vez q ele saiu com a mulher nem foi no motel foi num hotel. DEmonio estão em todos lugares nossa vida deve ser guardada em todo tempo , no onibus , no serviço, no supermercado ...

      Excluir
    2. O demônio agiu no serviço dele???

      Não tem nada de demônio aí minha irmã...
      Seu marido foi infiel por que quis!

      Excluir
  15. Ola...


    A primeira pergunta que faço é:
    Porque ir ao motel seria pecado?
    Alguns dizem que é porque na cama do Motel se deitam casal homossexual, ou um casal de amantes ou ate mesmo um casal de namorados; e que seria impuro se logo após um casal cristão se deitasse. Se for esta a sua resposta, preste bem atenção; quando vc casal, viaja para um país exterior, ou um estado de fora ou ate mesmo para uma cidade mais distante ou sua cidade natal, onde vc se hospeda? Em um Hotel, ou em uma pousada ou que sabe numa chaçará ou sitio, e será que em nenhum desses lugares se deitou um casal de homossexual, ou um casal de amantes ou ate mesmo um casal de namorados; é proibido duas mulheres entrarem em um hotel? ou é proibido dois homens entrarem em um hotel? ou é proibido um casal de namorados ou de amantes entrarem em um hotel, pousada, sitio, chácara? Quem sabe se o sitio que a sua igreja locou para fazer um batismo ou uma festa para os jovens, fora antes usada para uma festa do mundo, ondes pessoas se prostituíam nas camas, onde os jovens da igreja então dormindo ou um casal cristão que acabará de ser batizado. Seria isto um pecado? Da mesma forma que pessoas se prostituem um motel, também se prostituem em um hotel, pousada, sitio, chácara.
    Confesso a vocês que a cama do meu pai e da minha mãe era melhor do que a minha, então quando levava namoradas para minha casa, me deitava na cama de meus pais, sem eles saberem, iai? eles pecaram ao se deitarem na casa? Por Isso digo: Não seja demasiadamente justo, procure entender bem antes que falar porque a morte e a vida estão no poder da língua e o que bem a utilizar comerá do seu fruto. Para vc que é demasiadamente justo, tenho um lista de pecados que vc talves tenha cometido: Comprar sem nota fiscal, cortar um carro pela direita, atender o celular enquanto dirige, comprar um dvd pirata, ou um cd piratiado, dever o banco ou o cartão de credito, haa, rsrs guardar dinheiro, ha e muito mais...
    Ir a um motel não é pecado. Pr Wellington Navarro

    ResponderExcluir
  16. o que vejo é que as pessoas não estão entendendo o que casamento ou leito sem mácula,o ralacionamento está na fidelidade e não na localidade,posso estar no 'pior' lugar se meu casamento for luz ae trevas daquele lugar se dissiparão,porque o SR.JESUS disse"Pai não peço que os tire do mundo,mais que os livre do mal",o mundo é mal nós podemos fazer a diferença nos "piores lugares" sem que eles nos influenciem.

    ResponderExcluir
  17. A BIBLIA DIZ, BEM AVENTURADO O VARÃO QUE QUANDO O SENHOR VOLTAR ACHAR FAZENDO ASSIM. OBS. "ACHAR FAZENDO ASSIM" SERÁ QUE QUANDO O SENHOR VOLTAR E TE ENCONTRAR DENTRO DE UM MOTEL VC ESTARÁ FAZENDO AS RECOMENDAÇÕES DELE. É CLARO QUE NÃO, SE O SENHOR VOLTAR E TE ENCONTRAR DENTRO DE UM MOTEL, O INFERNO TE AGUARDA.

    ResponderExcluir
  18. Pr. Wellington Navarro, concordo contigo \0/ - Letícia Zamengo

    ResponderExcluir
  19. Em um quarto de motel existem vários demonios, devido que as pessoas que os frequentam em sua maioria e para traiçao, omoxessuais, pedófilo entre outros, ai vai um servo de DEUS abri a sua vida conjugal e sexual a eles, espor sua intimidade aos demonios, sendo que nao é pecado ter relaçoes sexuais em seus lares, nao tem polêmica, e acima de tudo estará embasado na palavra, agora pra que trocar o certo pelo duvidoso.

    ResponderExcluir
  20. não sei pq seria pecado, se eu não vou meu marido ele leva outra.Mesmo sendo crente lider de louvor na igreja levou uma vaga....para um HOTEL, E nosso casamento melhorou muito depois que fomos a um motel pela primeira vez. Isso depois de 20 anos de casados. Nós mulheres cristãs devemos tirar de nossas cabeças que o sexo em si é pecado, depois que decidimos pelo casamento o nosso corpo é do nosso marido, sejam mais livres na cama senão realmente eles arrumam outra.Não se iludam de um dia descobrirem que aqule marido santarão na igreja está saindo com outra pq vc nunca aceitou ir a um motel com ele,isso acontece pois aconteceu comigo. Agora vou e sempre nos realizamos, só não abri mão do meu casamento q era muito bom para uma qualquer.

    ResponderExcluir
  21. Me desculpem mas essa comparação: "Se o motel é visitado por aquelas pessoas que traem suas esposas, essas mesmas não visitam o supermercado para fazer compras ou talvez o açogueiro que corta a carne que você tanto gosta, tenha acabado de sair do motel com uma colega de trabalho e você está agora recebendo a carne que ele cortou?", é ridículo, totalmente sem base bíblica, relativista, etc. No açougue você não vai fazer com a esposa (o presente que Deus lhe deu), um ato que por mais carnal que pareça, é acima de tudo espiritual. Local de coabitar com minha esposa, não é lugar onde deitam adúlteros, prostitutas, pedófilos, homossexuais, zoolófilos, etc. Porque vocês não comemoram o aniversário de seus filhos numa boate, num boteco, numa "zona", vocês não santificam o lugar? O sexo no casamento não é pecado, mas porque fazê-lo em um lugar onde a finalidade já é o pecado? Esse relativismo barato é que tem acabado com as igrejas. Ser radical na santificação não faz mal a ninguém!

    ResponderExcluir
  22. Deus me livre de estar debaixo de um autoridade espiritual que ensina ir no Motel, la e ninho de demonios meu amigo,transformai o mundo pela sua mente renovada e não se monde a ele como alguns pastores estão respondendo ai,e bom isso pq da pra medir o nivel de fidelidade de alguns lideres hj em dia, e outra com respeito a pessoa fazer uma viajem e dormir num hotel e outra coisa totalmente diferente do que vc ir no motel,la no hotel vc vai dormir meu amigo e passar a noite que seja n se programa como ir ao motel pq vai la pra passar a noite ou dia que seja em contato aonde muitos passam la ou usando drogas ou traindo ou se prostituindo,então quer dizer trocou o lençol ja era? so Deus mesmo,quero ver esses pastores falarem na igreja pra ver no que vai dar....a pergunta que deve fazer e o seguinte sera que nossos pes estão indo aonde Jesus realmente quer que eles vão? ou seja se Jesus estivesse no nosso lugar ele faria isso? temos um dono meus irmãos somos templos da morada de Deus,quem destrui-lo sera destruido,cuidado com seus argumentos se gostam de ira la precisam rever seus conceitos de Cristão somos nova criatura e tudo se fez novo meu irmao e não so algumas coisas...Maranata ora vem Jesus.... face Marcio Ventura

    ResponderExcluir
  23. simplesmente somos santos ....assistam o que o pastor Claudio Duarte diz sobre isso por que ele e bem aberto sobre o sexo de baixo da graça de Deus....motel realmente e um ninho de demônios....onde varias pessoas se deitam...onde vc pode fazer com eles entra na sua vida conjugal dar vontade de ir da sim. sou carne mas minha santidade com Deus nao me deixa ....

    ResponderExcluir
  24. Eita assunto polêmico... mais é o seguinte* Seja senhor da sua conciência e não escravo dela*... sexo é bom de mais seja livre

    ResponderExcluir
  25. Por favor, como faço pra apagar um comentário que fiz aqui há 6 anos atrás???

    ResponderExcluir

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Leia mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright CURIOSIDADES-PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.